WELLINGTON
MUNIZ

Um dos grandes nomes do humor nacional, Wellington Muniz, mais conhecido como Ceará, não tem medo de grandes desafios. Após mais de dez anos no Pânico na TV, desde 2015, ele é uma das estrelas do elenco do Multishow. No canal, Ceará apresentou com grande sucesso o programa A Grande Farsa. Além de ter uma atração própria, Ceará participou do Vai Que Cola, Ferdinando Show e da transmissão do Rock in Rio e do Prêmio Multishow de Humor. Em 2016, ele lança outro programa pelo Multishow: Ceará Fora da Casinha, que mistura esquetes e reportagens externas com Ceará mostrando todo seu talento e versatilidade.

INÍCIO DA

CARREIRA

Nascido em Fortaleza, Ceará veio para São Paulo em 1997 atendendo um convite da Rádio Jovem Pan, onde fez parte do elenco do Pânico interpretando diversos personagens e imitações. Pouco tempo depois, ganhou seu próprio programa de rádio, onde interpretava o irreverente locutor Paulo Jalaska, fenômeno de audiência e popularidade entre os jovens. Em seguida, migrou para a TV e Ceará estourou em todo o Brasil com o personagem Silvio Santos no programa Pânico na TV, onde ficou de 2003 a 2014.

Daí pra frente Ceará não parou mais. Torno-se um dos maiores locutores de rádio quando o assunto era humor. Sempre fazendo o inusitado, atuou também como dublador nos filmes “A Terra Encantada de Gaya”, dando voz ao personagem BOO e no filme Asterix e os Vikings, fazendo a voz de Obelix.
Para o comediante fazer humor é a capacidade de rir e de fazer rir. Essa é sua principal receita de sucesso. Do rádio para TV, seus personagens tomaram fama, arrancaram gargalhadas e admirações. Para Ceará, a imaginação não tem limites.

Nas redes sociais, Ceará é ativo no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, onde interage com milhões de seguidores diariamente.

VÍDEOS

  • video4
    Ceará Fora Da Casinha – Nerds | 01-08-16
  • video5
    A Grande Farsa – O Ceará (Wellington Muniz)
  • foto1
    We Are The Povo – O Ceará, Wellington Muniz
video4
Ceará Fora Da Casinha – Nerds | 01-08-16
video5
A Grande Farsa – O Ceará (Wellington Muniz)
foto1
We Are The Povo – O Ceará, Wellington Muniz